9.5.05

as próximas

O sumiço dessa vez tem razão irritante: me animei a escrever o primeiro post da minha casa nova, no laptop que anda mal das pernas, e depois de tudo pronto é claro que tudo desapareceu num piscar de olhos... Acho que a minha casa não é muito tecnológica, ou tem ciúme de me ver computadorizando ao invés de cozinhar ou ler no sofá da sala...

De todo modo insisto (mas não mais de casa, que os raios caem sim várias vezes no mesmo lugar). Então venho dar notícias boas: nessa quinta começa a Bienal, e eu vou estar lá duas vezes. Tinha me prometido não ir mais a Bienais, onde se anda muito, se gasta muito, muita transpiração e pouca inspiração, eu achava. Mas sendo convidada a coisa muda muito de figura, não é, e eu achei chiquérrimo e disse sim, sim, duas vezes sim!

Acontece que esse ano estréia um espaço novo na Bienal chamado Jirau de Poesia, onde o poeta e jornalista Claufe Rodrigues vai entrevistar todo dia 4 ou 5 poetas de linhas e gerações diferentes, e em seguida rolam várias rodadas de poesia dita. No dia 18 às 18h estaremos lá eu, Elisa Lucinda, Mano Melo, Bartolomeu de Campos Queiroz e Alcir Pimenta. O Jirau acontece no Espaço Waly Salomão, que fica no Pavilhão Vermelho, e quem não tiver a preguiça que eu tinha apareça que o negócio promete ser bom! Depois vai ter venda de livros e eu espero me livrar de mais uns bons exemplares do substantivo feminino, que aliás caminha a passos largos pra esgotar...

O segundo sim veio pra um amigo, o Janderson, que escreveu um livro chamado Angústias de um gay urbano e vai lança-lo no dia 22 lá na Bienal. Ele me chamou pra dizer uns poemas pra animar a tarde de autógrafos dele, então no domingo, último dia de Bienal, estaremos lá às 16h, ele autografando e eu falando, no estande da OR Editor, no Pavilhão Vermelho, estande 89.

E essas são as próximas atrações - por enquanto, que a vida anda cheia de surpresas... Uma boa foi descobrir que o Eduardo Graça, jornalista com o melhor texto que eu conheço e amigo mais do que querido, recomendou esse blog e eu todinha no site da ABI, Associação Brasileira de Imprensa (entrar em Revista ABI e lá na sessão Jornalistas Recomendam). Eu adorei ser recomendada e sem nenhum medo de parecer que é puro revide recomendo ele: o Edu tem um blog ótimo com textos escritos diretamente de NY, o olhar afiado de um brasileiro sobre os últimos acontecimentos de lá e de cá.

E com isso me despeço!