24.11.05

na tv


Hoje o dia começou cedo, mais precisamente às 5h35 da manhã quando eu acordei, um perfeito zumbi de sono, e rumei pro Circo Voador. Mesmo o mais boêmio dos boêmios vai me achar uma louca, Circo Voador a essa hora de uma 5a feira, mas a razão não era boêmia: o Bom dia, Rio foi fazer uma entrevista sobre o Poesia Voa e queria alguém da organização e um poeta jovem. Como meus 27 ainda me dão o status de jovem, fui a escolhida.

Chegamos lá às 6h15, eu e Maria Juça, diretora do Circo, as duas doidas pra voltar pra casa e pra cama. Mas a verdade é que foi muito bom dizer poema ao vivo na tv (mesmo tendo que picotar meu poema querido sobre o risco por causa do fatídico pouco tempo), um luxo do qual uma poeta independente como eu não pode nunca abrir mão. Eu tinha certeza de que, a essa hora, ninguém que eu conheço poderia estar acordado, e se estivesse não iria estar vendo tv, mas o curioso é que não: já recebi três notícias de gente que assistiu, e fiquei em feliz com o convite.

Cheguei em casa às 7h30, fiz pilates e ia pra praia toda animada aproveitar a manhã mas o corpo pediu arrego e tive que dormir até meio-dia. Agora é rearrumar
o dia...

23.11.05

Começa hoje o Poesia Voa, um evento sensacional que o Tavinho Paes, maior agitador da poesia carioca, está organizando no Circo Voador junto com o Bruno Cattoni e a Maria Juçá (com uma mão do Chacal). A idéia parece louca a princípio, um lugar enorme e com cara de rock como o Circo de repente cheio de poetas e amantes da palavra, mais voz e menos música, mas funciona, e a prova é que já aconteceu, como conta o começo do manifesto que eles fizeram:

"Em 1985, a primeira edição do Festival colocou no sagrado palco do Circo Voador, os seguintes destaques: Fausto Fawcett :: Katia Flávia em versão integral :: Renato Russo :: recitando Faroeste Caboclo completo :: Antônio Cícero & Jorge Salomão :: lançando o Manifesto SuperNovas :: Márcia Peltier :: Cláudia Severiano Ribeiro :: Cazuza :: Paulo Leminski :: entre outros 118 participantes ... "

Ou seja: foram preciso 20 anos (20 anos! e parece que 1985 foi ontem...) pra aparecer outro cara disposto a colocar de pé esse projeto. E assim de hoje, quarta-feira, 23 de novembro, até domingo, dia 27, o Circo vai estar fervendo de palavras e poetas de todas as vertentes e escolas.

Eu e Rodrigo estaremos lá no sábado, dia 26, às 19h, ressucitando rapidamente o Te vejo na Laura, com a participação da Elisa Lucinda, dos alunos do Centro de Movimento Deborah Colker dançando poemas contemporâneos, da Fernanda Rowlands reeditando o show "Em dose dupla", mais um vídeo inspirador que eu e Rodrigo fizemos com o Ferreira Gullar chamado "Por acaso Gullar".

Vale a pena dar uma olhada na programação pra não perder nada, porque vão ser cinco dias de deixar saudades...


20.11.05

aniversário


Eu nos primeiros minutos dos 27, sentada na minha poltrona laranja da minha sala, com o meu quadro lindo na parede, pela primeira vez fazendo aniversário na minha casa, feliz, feliz, feliz.