30.12.08

No Estadão!

Enquanto não arrumo tempo pra escanear as matérias do JB, aí vai uma resenha ótima que saiu no Estadão dia 20, e sobre a qual eu só soube agora!

As cores estão meio bizarras mas o texto tá valendo! Troquei minha imagem com cores bizarras pela que a Manu Cesar e o Rafael Sé, meus queridos e incansáveis asssesores de imprensa, me mandaram ontem! Pra ler é só clicar na imagem.









29.12.08

No rádio, pra ouvir



Então que foi delicioso gravar o Geléia Moderna, e com as maravilhas dos tempos modernos, agora o programa fica disponível pra sempre nessa coisa que eu nunca entendi direito o que era chamada podcast. Pois agora entendi, e adorei! Foi um papo ótimo, várias músicas do cd novo do Rodrigo tocadas, poemas do cd e ditos na hora, com direito a papo sobre eles e sobre a vida toda, além de uma seleção musical de primeira!

Quem tiver duas horas livres, eu recomendo! E nas primeiras que tiver vou até escutar o programa, que lá na hora a gente batia papo na hora das músicas e acabava perdendo várias!


27.12.08

no rádio, hoje



Roquette-Pinto - 94,1 FM - sábados - 17 às 19h



música + papo + informação




No programa de hoje teremos as participações de:


Maria Rezende falando de "Bendita Palavra", seu segundo livro

&

Rodrigo Bittencourt que está lançando "Mordida", seu mais recente álbum



Apresentação e Produção:


DJsBrant & Jorge Lz



Auxílio luxuoso na comunicação:


Srta. A



http://www.radioroquettepinto.rj.gov.br/



e durante a semana você pode ouvir e baixar o último programa no nosso podcast:



http://www.geleiamoderna.podomatic.com/





23.12.08

Nas livrarias

Muita gente tem me perguntado onde pode encontrar o livro e o cd pra comprar, então vou explicar: o livro foi editado pela 7Letras, custa 25 reais, e está distribuído em algumas livrarias do Rio (e espero que de outras cidades também...).

Já o disco é independente, custa só 5 reais e por enquanto está à venda só comigo, através do blog e por email. Em breve espero que ele esteja também em algumas livrarias e lojas - onde eu vou ter a pachorra de tentar deixar à venda.

Também só na minha mão estão à venda os kits lindinhos de livro + disco, na super bacana e inédita embalagem pra presente.

Aí vai a lista das livrarias pra onde a 7Letras me disse que o livro foi. Sofri de não ver os nomes da Travessa e da Argumento, lugares bacanas pra quem curte livraria na Zona Sul, e vou correr atrás de que o livro vá pra lá, torçam aí! Por outro lado, já soube que ele está na Timbre, no Shopping da Gávea, então pode estar também em outras livrarias que eu não sei, portanto se descobrirem me avisem!


Arlequim
Praça XV de Novembro, 48 Parte 01
Centro (21) 2220-8471

Arteplex
Praia de Botafogo,316 Térreo LJ. D/E
Botafogo (21) 2559-8776

Bolívar Cultural
R. Bolívar, 42 Loja A
Copacabana (21) 3208-3600

Daconde Livraria (na Galeria dos teatros)
R. Conde de Bernardote, 26 Loja 125 Parte
Leblon (21) 2274-0359

Dona Laura (na Casa de Cultura Laura Alvim)
Av. Vieira Souto, 176
Ipanema (21) 2522-8362

Eldorado
Rua Miguel Fernandes 159
Méier (21) 2218-4969

Empório do Livro
R.João Rudge, 366
Casa Verde São Paulo-SP (11) 3856-0563

Entretexto Livraria
R. das Laranjeiras, 363 Lj. B
Laranjeiras (21) 3502-9440

Moviola
R. das Laranjeiras, 280 Loja C
Laranjeiras (21) 2285-8339

Prefácio (pertinho do Estação Botafogo)
Rua Voluntários da Patria 39
Botafogo (21) 2527-5699

17.12.08

Notícias do lançamento



Foi uma noite suspensa no ar.


Foi uma noite imensa cabendo inteira nesse pequeno palco: uma cadeira, a mesinha lá de casa que a mamãe trouxe de Buenos Aires coberta pelos panos do Rodrigo, as flores que eu ganhei da Elisa e da equipe da Casa Poema, esse abajur lindo iluminando as dedicatórias. Em cima da mesa um copo de red bull, duas canetas, o celular desligado e um bolo de papéis verdes os nomes das pessoas, que eu guardei pra depois saber quem passou por lá.




O lá em questão é a Casa Poema, que é mesmo o que o nome diz: um poema em forma de casa, uma casa toda feita de versos: versos em forma de flores de tecido recortadas uma a uma e coladas na parede, versos em forma de recortes de poemas espalhados por todo lado, um teatro em forma de verso, o Teatro Possível, que ganhou esse nome por ser pequeninho e ser, hoje, o teatro que a casa podia ter.

Foi lá que eu montei meu cantinho, foi lá que falei os poemas do Bendita Palavra e passei a noite recebendo as pessoas e dedicando, dedicando mais do que eu sabia que era possível dedicar!



E como passou gente, que loucura! Teve os amigos mais queridos, teve amigos novos e herdados que eu não esperava. Teve o Rodrigo e a nossa história de amor sendo contada em palavras e olhares. Teve a mamãe com bursite e meu irmão exausto direto do trabalho e minha irmã vinda de surpresa de Campinas me fazendo chorar na beira de um poema. Teve gente que me conhece daqui do blog, imagina, e saiu de casa numa 2a feira com cara de chuva pra ir lá me conhecer ao vivo (adorei, viu, Letícia?). E teve ainda gente que me viu num evento no CCBB semana passada e também foi, menos de sete dias de intervalo e eles foram lá!




O resultado foi que sentei às 20h pra fazer as dedicatórias e só sai dali às 23h! Não tomei a caipirinha maravilhosa do Seu Osvaldo, não comi os canapés deliciosos da Telma, não fiz nem xixi!


Pra não dizer que não levantei, fiquei em pé duas vezes, pra dizer os poemas e agradecer a quem merecia agradecimentos - momento tenso porque tenho certeza de que devo ter esquecido alguém, e sei que deitada pra dormir qualquer dia desses vou lembrar "caramba! fulano", mas é inevitável, e não sou organizada o suficiente pra listinhas e etc. Nem planejei os poemas que ia dizer, foi tudo no calor do momento, e espero que tenha sido tão gostoso pra quem estava lá como foi pra mim.





Então muito, muito obrigada a todo mundo que foi, vocês me fizeram a mulher sentada mais feliz do planeta, e eu espero que o Bendita Palavra retribua essa felicidade toda!

14.12.08

Lançamento!


Queridos,

então finalmente é amanhã o lançamento do Bendita Palavra, versão livro e disco!

Escrevo pra convidar e pra avisar de uma mudança: o estacionamento rotativo que eu indico no convite teve a genial idéia de fechar semana passada, então a nova dica pra quem vai de carro é outro estacionamento rotativo na própria Rua Paulino Fernandes, do lado direito, entre a Rua General Polidoro e a Rua Mena Barreto.

Fora isso tudo confirmado: a Casa Poema está linda de morrer, e vai ter poesia falada, amigos queridos, caipirinhas deliciosas, comidinhas gostosas - e com direito a toldo na varanda, que a previsão do tempo está cabeluda!

Espero vocês lá!

Um beijo grande e até amanhã, Maria

11.12.08

eu & madonna, madonna & eu


Ao melhor estilo marido traído, acabo de descobrir que o dia do meu lançamento, 15 de dezembro, é também o dia do segundo show da Madonna no Rio. Confesso que foi um choque. Mas apesar de alguns emails com texto "que pena, vou na Madonna", resolvi confiar que a maioria dos meus amigos:


a) não é tão fã a ponto de pagar um ingresso tão caro

b) não iria nem de graça ver a Madonna no Maraca

c) é tão fã que comprou pro primeiro dia logo que começaram as vendas


Aí relaxei, e fiquei certa de que vai ser lindo, cheio de gente querida, etc e tal. Pra quem não se enquadra nos ítens acima e vai mesmo ver a Madonna ao invés de ir ao meu bombástico lançamento, aviso que sábado, dia 13, vou dar uma canja pré-lançamentísitica na Ocupação que tá rolando na Copacabana Filmes, aqui pertinho de casa, na Gávea.


Tem roupitas bacanérrimas de marcas como A Colecionadora e A Margarida, lingeries lindas da Objet du Désir, objetos, livros, discos - entre eles o meu Bendita Palavra. E sábado às 18h tem eventinho com falação, leitura e música, lançando também o livro A nossos pés, da editora Dantes.


Ótimo programa pré-natalino!


5.12.08

Lançamento do Mordida


Semana que vem Rodrigo lança finalmente seu segundo disco, Mordida. O disco tá lindo, foda mesmo, música boa pra dedéu com um acabamento de primeira, produção do Nilo Romero e músicos sensacionais vestindo as composições dele com o peso e a delicadeza que cada uma pediu.

O lançamento vai ser quarta-feira, dia 10, na Cinemathèque, com participações super especiais da Letícia Spiller, Elisa Lucinda, Thaís Gullin e Nilo Romero.
A banda é incrível e é composta pelo Shilon na guitarra e voz, o Rafael Rapreto na bateria, a Eliza Schinner no baixo e o Marcelo Câmera na percussão, violão e voz. A direção é do Marcio Debellian e a produção da Bia Lopes.
Não percam, que a noite vai ser demais!

4.12.08

1a resenha!

Adorei, a resenha em si e o fato de ser resenhada, coisa que não rolou com o substantivo feminino. Muito boa a sensação de ser lida e saber as impressões que o livro causou em uma pessoa que eu nem conheço!

Leiam aqui.

2.12.08

Do talento de ser aplaudida

Eu tenho quase nenhum. É como uma vergonha atávica de fazer sucesso, ou melhor, como se fosse recomendável ter vergonha do sucesso, então na hora dos aplausos se olha para os lados, se abaixa no chão pra pegar um papel, qualquer coisa menos encarar a aprovação do público, aceitar que é sim um prazer agradar à audiência, e que é esse gostinho quase inebriante que faz a gente seguir apesar de tudo que é difícil nessa invenção de ser poeta.

Esse vídeo aí embaixo é uma prova irrefutável dessa falta de talento. Foi gravado lá no Te vejo na Laura, e eu digo o poema do Risco, que abre o livro novo e que me salva sempre que as dúvidas começam a atiçar a cabeça. Muito bom isso de ser salvo pelo que se escreve, Bukowski fala disso num poema incrível que outra hora eu posto aqui. Mas na verdade a vida anda bem boa, e o risco tem valido a pena!