9.7.06

Me and you and everyone we know


Semana passada me aconteceu uma coisa rara e digna de nota: um filme me emocionou, me inspirou, me deu inveja e me deixou com sensações novas por dias seguidos. Me and you and everyone we know, título reduzido pra Eu, você e todo mundo no Brasil. Um filme lírico, poético sem ser chato, ousado sem ser vulgar, delicado como poucos filmes, livros, quadros. Daí a emoção, a inspiração e as sensações novas.

A inveja vem do fato de que o filme foi escrito, dirigido e estrelado por essa moça aí de cima, Miranda July, uma americana que passeia por várias formas de arte - faz performances, artes visuais, programas de rádio, escreve, e estréia agora no cinema com esse filme especial. Uma mulher como eu, só que vivendo mais pro Norte. Uma mulher começando a vida, agitando seus projetos, inventando modas, fazendo as suas coisas. Uma bela mulher construindo uma vida de artista sem frescuras, dando corda pras suas idéias. E essa foto dela editando em casa, numa ilha anda mais familiar do que a que eu tenho em casa, só reforça a minha inveja e me dá gás pra me manter firme, apesar dos medos que têm me rondado nesse começo de vida independente.

Miranda July e seu Eu, você e todo mundo - eu recomendo. Corram pro cinema!

Nenhum comentário: