4.1.12

O "Pau Mole" ataca novamente!


E eis que na primeira semana de 2012 estoura a notícia: meu poema do Pau Mole acaba de me aprontar mais uma.

Atenção: um cara que eu nunca vi na vida, o Jeff Oliveira, pegou o poema dito pela Ana Carolina e tascou num mashup surreal que reúne a música mais bizarra que eu já ouvi, a terrível "Sai seu pica mole", na voz de Valeska Popzuda, com a batida de California Gurls, da Kate Perry. Há que se ter estômago - pra aguentar o choque de ver o poema num contexto tão tosco, e depois pra não morrer de dor na barriga de tanto rir.



Esse poema, o mais pop de toda a linhagem, um dos primeiros que eu escrevi na vida e que nunca sai de cena, o poema que mais me espalha por aí e que tem pernas bem mais longas do que as minhas, sempre me rendeu momentos inusitados - ótimos, bizarros, deliciosos, hilários, toscos. Durante muitas e muitas noites eu disse ele no palco do Te vejo na Laura, e foi lá, numa noite de casa lotada, que a Ana conheceu o poema.



Daí a Ana ouviu o poema, adorou, e generosa como ela é acabou lendo ele no final de uma gravação de um programa de tv. O vídeo foi parar no Youtube e roda feito doido pela internet desde então. Pro meu absoluto choque, hoje, quatro de janeiro de dois mil e doze, ele já foi visto por mais de 55mil pessoas!


Pois agora esse o Jeff Oliveira pegou a voz dela dessa gravação, com gargalhada no final e tudo mais, e fez essa pérola do cancioneiro nacional. Depois do sucesso retumbante do "Adoro beijo na boca", a versão mais tosca do meu poema já feita - e nunca devidamente creditada, ao contrário do mash up, no qual o Jeff me credita direitinho (valeu, Jeff!) - pelo grande artista da palavra e da imagem Gabriel Colombo, realmente posso dizer: era só o que me faltava!


Ou será que vem mais por aí? Porque esse poema é que nem filho travesso: não cansa de me dar sustos que rendem belas gargalhadas!

12 comentários:

Rachel disse...

Oi querida!
Pérola é chamar essa tosquice de cancioneiro nacional, rsrs.
Agora, prepare-se, vem mais por aí com certeza, pq a vida, ainda bem, é assim!
tudo lindo Maria.
beijos enormes
Rachel

Unknown disse...

ótima história, Maria! esse seu poema travesso ainda vai te dar muito trabalho rsrs
poetabraços
clauky

Fábio Aristimunho disse...

Muito, muito bom o poema, de uma sensibilidade bem feminina. Parabéns.

Gabriel Pardal disse...

mas é assim mesmo, néz? a gente escreve e depois não é mais da gente...

denizis trindade disse...

muito instigante, maria.
parabéns. saudações poéticas.
denizis

Noiro Epilef disse...

Olá! Conheci esse poema através dessa musica que recebi de amigo e foi por ela que cheguei aqui.
Eu ri bastante com o poema no fim da musica. Você é muito talentosa e criativa. Parabéns! :D

Mariana Mesquita disse...

Huahauaha, morri de rir aqui!

Raiza disse...

Que pérola, Maria! hahaha Nunca vi um poema mais travesso que esse. Confesso que no início fiquei perplexa e depois cai na gargalhada. Que versão bizarra!!!
Ao menos através dessas tosqueiras as pessoas podem conseguir chegar até o seu blog e conhecer os seus lindos textos.

maria rezende disse...

gentes!! quantas visitas & abraços!!
merci pelo carinho e pelas risadas compartilhadas!
beijos da poeta do pau mole

Manoela e Ruan disse...

Adorei e Farei uma Apresentação na Faculdade!!!
Todos Ficarão Chocados
Parabéns vc Samba na face da Sociedade

Jaqueline Mota disse...

Olá, meu bem...SOu fá de carteirinha do poema e recito sempre ele, nos saraus que fazemos em nossos guetos, é um dos mais pedidos, ele tem mesmo pernas, na verdade tem asas e bem grandes...Fiquei estupidamente triste ao ler a notícia da colocação do poema em tal contexto repugnante...

Anônimo disse...

Não lhe conhecia. Vi sua entrevista na rede brasil e gostei muito.