19.4.09

Lançamento em Porto Alegre!


Vai ser na sexta-feira, dia 24, e eu não poderia estar mais animada! O Rio Grande do Sul é o estado mais ligado em literatura do Brasil, e muitos autores vivem lá a vida toda sendo lidos e admirados sem que a gente, no resto do país, sequer saiba que eles existem. Aqui no Rio, que também é lugar de cultura, e muita,quem lê em geral é aquela parcela da população que tem mais grana, porque afinal livro é caro pra dedéu.

Lá em Porto Alegre não é assim. Rodrigo esteve lá na Bienal ano passado e ficou impressionado como taxistas falavam de livros, como a cidade estava girando mesmo em torno do evento. Por tudo isso eu sempre quis lançar livro lá, e agora finalmente uma conjuntura maravilhosa de fatores tornou isso possível.

É tudo coisa do Fernando Ramos, um dos editores do Jornal Vaia, um jornal literário que reúne gente de todo o país e é publicado lá em Porto Alegre. Ele descobriu um poema meu no blog do Marcelino Freire, me mandou email, eu mandei um livro, aí resolvi falar do meu desejo de lançar lá e ele me disse que estava organizando um festival de literatura, a FESTIPOA Literária, que está no 2o ano e rola de 22 a 25 de abril.

Pois então com a ajuda primordial do Fernando, que me incluiu na programação em vários eventos e ainda marcou o lançamento, eu e o Bendita Palavra chegamos em Porto Alegre na 4a feira pra abertura da festa e ficamos até domingo, pra aproveitar ao máximo, conhecer os autores e espalhar o quanto der a minha poesia por lá!

Portanto quem é daí e passa por aqui apareça, escreva, vamos nos ver ao vivo!

Nenhum comentário: