1.6.04

Te vejo na Laura ontem à noite


Ontem à noite foi a segunda edição do Te vejo na Laura, evento multimídia que eu e Rodrigo fazemos na Laura Alvim. Essa foto é do Pedro Secchin, nosso fotógrafo oficial, e eu aproveitei que a noite era em homenagem às mulheres pra dizer um poema meu antigo que eu adoro. Pra quem perdeu ontem ao vivo, agora vai ele por escrito:

Uma grande mulher, ele me diz.

Ele me olha com olhos de ver
e lê em mim o que de tão lá dentro
acaba sempre ficando de fora,
entrelinha sutil demais
pra percepção apressada que o mundo tem de mim.

Ele me lê e me sente, me capta e me cria também:
me abre em versos
me soa em rimas
me dá palavras novas
me toca como música em meus ouvidos.

Com seus olhos e boca me deu lugar no mundo dos sentidos com que sempre sonhei.
Com suas palavras me fez poeta,
presente melhor que já ganhei,
presente que recebo e repasso a cada dia
desse ofício de escrever a vida em versos
e dar-lhes voz, palavra dita.

É ele quem me alarga e me expande,
quem me vê grande
e gosta
e pede mais.

Eu sou uma mulher do tamanho que ele me faz.

Um comentário:

Anônimo disse...

É lindo por escrito, mas ao vivo fica ainda mais bonito. Quem não viu não pode perder a próxima edição.
Mariana