14.12.05

tradução livre

Conforme o prometido (vide post abaixo).
Primeira manhã no exílio
(Alexandra Djajic-Horvath)
Na primeira manhã no exílio
tudo aconteceu muito rápido:
Comprar uma passagem
ir pro aeroporto
o avião que estava atrasado
um vôo de três horas.
E depois -
um funcionário da polícia federal
confirma minha identidade
não exatamente com boa vontade e rapidez
(no meu passaporte
cidades destruídas armam esboscadas
e ele simplesmente não pode
a essa hora da manhã
e de barriga vazia)
Seus dedos dormentes e bem alimentados
me caçam através dos circuitos
da invísivel e poderosa rede
mas o meu rosto não aparece -
eu ainda não estou na lista daqueles
que querem explodir o mundo
e depois de uma longa busca
- resignado e cansado
do turno noturno
e da cerveja de ontem à noite -
ele me deixa penetrar
no seu mundo sagrado
de expressos curtos
memória curta
e longos e profundos sonos.

Nenhum comentário: