6.12.09

Em POA com a Martha



Há bem da verdade já tem um tempão, bem mais de um mês, mas só agora o Fernando me mandou as fotos. O Fernando é esse aí da esquerda, e os outros somos eu, Martha e Rodrigo na Palavraria, livraria bacanérrima de Porto Alegre onde ele organiza um evento chamado Palavra, alegria da influência, reunindo um autor jovem com outro que tenha influenciado a obra dele.

O Fernando me convidou, eu convidei a Martha, e olha que maravilha, ela topou! Era uma tarde chuvosa e a livraria encheu de gente pra assitir um papo que eu sempre quis ter e nunca tinha tido a chance. Eu descobri a poesia da Martha ainda adolescente, lendo Capricho, e depois li reli e treli a poesia reunida dela da LP&M.

Na época em que eu estava na Escola Lucinda de Poesia Viva, onde aprendi a dizer poesia, fizemos um recital dos poemas dela e ela veio, e assim fomos ficando amigas devagar devagarinho, com muito carinho e poucos encontros.

Quando eu lancei meu primeiro livro mandei pra ela, que foi super afetuosa, e agora com o Bendita Palavra esse carinho ficou público em coisas como essa e essa. É esquisito pra caramba quando alguém que você passa anos admirando começa a também admirar você. Dá orgulho e timidez e medo de parecer presunçoso e uma alegria danada.

Pois essa tarde foi isso tudo dando no mar. Rimos, contamos histórias, lemos poemas, tudo que poderia ter sido feito só com um café e um bolo, mas com água mineral e uma platéia atenta. Um luxo só. E viva o Fernando por me proporcionar mais essa.

De quebra, ainda teve pocket show com o Rodrigo, e canja da Dani Rauen, cantora da Suco Electrico e nossa anfitriã nessa temporada gaúcha na sua casinha de sonho com Josué e Dona Rosa.


























Nenhum comentário: