17.1.12

Eu no Papo de Homem



Tá bom, tá bom, eu sei que já falei bastante do Pau Mole esses tempos, mas fazer o que se o poema segue me dando alegrias inusitadas? Dessa vez foi um artigo escrito pelo Guilherme Valadares no Papo de Homem, uma revista virtual obviamente dedicada ao público masculino e que, numa rápida visita, me pareceu muito da bacana. Além de, olhem ali, ter 1.500.000 leitores! Ou seja, tenho que agradecer profundamente ao Guilherme, criador e editor-chefe do site, porque se uma parcela mínima desse povo tiver lido o que ele escreveu sobre mim já tô super no lucro!

Na verdade, mais do que pensar no número de pessoas (quantidade e tamanho são coisas de homem, né, já dizia o Kid Abelha), adorei foi ter despertado a atenção de um cara que diz que não curte muito poesia e cita logo meus favoritos: Drummond, Galeano, Quintana. Ou seja, fazer parte dessa seleção já é muita onda. Ele gostou do poema, foi atrás do meu trabalho, escreveu, fez o link nem sempre perceptível entre o Pau Mole e o Musa do Século 21 - o primeiro é em defesa dos homens, embora eles tantas vezes se sintam vulneráveis com o poema... e o segundo vem defender nós mulheres, sempre compelidas a uma perfeição inatingível. Aí vem a parte dois da brincadeira: um bando de gente leu e ficou mobilizada e quis conversar sobre. Tem nego dizendo que aquilo não é poema, outros dizendo que é piada, outros sacando a minha sensibilidade, tem nego achando que eu plagiei o trash Gabriel Colombo, tem nego postando outras coisas minhas, enfim, um bate papo animadíssimo!

E eu, que numa entrevista semana passada pra TVE respondi à pergunta "qual o maior sonho do poeta" dizendo que não posso falar por mais ninguém mas que o meu é escrever e ser lida, só posso agradecer ao Guilherme por essa alegria. E acho que vou passar lá pra comentar também, e botar mais um tanto de lenha na fogueira da conversa...

Nenhum comentário: