14.5.11

Lado A? Lado B?

Uma amiga querida me disse esses dias que eu tenho dupla personalidade, e que elas tem partes opostas, e eu respondi: ainda bem - é o que me salva!

Metade do meu trabalho são imagens&máquinas, a outra metade são palavras&sentimentos. Lembro que quando eu comecei a dizer poemas e depois a escrever, teve um momento em que pensei sobre o futuro, pensei se gostaria de tentar o difícil mas possível caminho de viver de poesia, como fazia e faz a minha mestra Elisa Lucinda. Pensei e decidi que não, e nem foi porque era difícil.

É que eu gosto que a poesia na minha vida seja o recreio, sabe? E ganhar dinheiro com ela colocaria uma pressão inevitável nesse processo, e eu não quis isso e sou feliz com essa escolha. Principalmente porque eu tenho a sorte de que a minha profissão, a que paga as minhas contas e me ocupa a maior parte dos dias, seja também criativa e prazerosa.

Ser montadora rolou por acaso, numa família de cineastas em que eu já tinha desistido dos sets de filmagem, e combinou perfeitamente com o meu jeito. Alguém tem uma idéia, corre atrás, rala 12h por dia no caos-maravilha de um set de filmagem, e depois eu recebo imagens pra juntar que nem quebra-cabeça aqui no quietinho da ilha.

O sonho é montar longas, e me aproximo cada vez mais dele quando monto ficções bacanas. Foi assim com o Natália, série dramática linda dirigida pelo André Pellenz que estreou esse mês na TV Brasil, e passa todo domingo 22h30. E agora é a vez de Cara Metade, comédia deliciosa dirigida pela minha irmã, Julia Rezende, que estréia hoje 22h no Multishow.

Estar no ar aos sábados&domingos, tv fechada&aberta, comédia&drama, pelas próximas muitas semanas: a vida sabe ser boa!

Cara Metade - promo from maria rezende on Vimeo.

4 comentários:

Catiane Duarte disse...

- É este o processo: Leio tuas palavras. Algumas, mais qie outras, me seduzem. Fecho os olhos e as repito mentalmente numa mania obsessiva de tentar não esquecê-las.

gabola23 disse...

Querida, você nos traz um tanto de leveza ao pensar-se na vida assim, tão alegre e serena com suas escolhas.
Falei de oposição, oras, porque sou péssima com as palavras inventadas, mas convenhamos: o bom montador não faz sofrer com os cortes (ou faz, mas porque quer). A poesia, lava a vida.
Marymarymary tem na verdade "ofícios" complementares! Sortuda! Sortuda!
Um beijo flor!

Pedro Cezar disse...

Maricota

Parabéns!! Os seus lados A e B estão desenvolvendo um trabalho de primeira, como diria o nosso Kuzka!!
Se amarrei no promo! Curioso pra ver a série.
bj nas irmãs

maria rezende disse...

Catiane, Gabi, Pedro: se pudesse fazia um chazinho procês e a gente conversava horas dessas coisas tão boas de leituras e identificação e vidas e oficios e trabalhos de primeira! Obrigada pela visita, mesmo.
Beijo, Maria