30.8.11

Todas as formas de dizer não



Conheci o Paulo Scott no Rio. Nada demais, o cara mora aqui e eu também, fora o fato de que ele, super respeitado e celebrado escritor gaúcho, fechou a Festipoa desse ano, e eu estava lá, no Beco, casa clássica da boemia de lá, na platéia de A timidez do monstro. Mas foi só depois que a gente se encontrou, primeiro no mundo virtual e depois pra um café muito adiado e finalmente concretizado. Batemos papo, trocamos livros, e ele me fez esse convite que eu aceitei na hora, pra gravar em vídeo o texto dele chamado "Todas as formas de dizer não". O título já me interessou, eu pra quem o 'não' é sempre tão manhoso na boca, e fiquei mesmo honrada pelo convite: eu ia então virar parte do espetáculo que tinha visto e de que tinha gostado tanto lá em POA? Aceitei na hora mas demorei pra gravar, e agora, mais de um mês depois, muito mais do que isso, aí está: "Todas as formas de dizer não", de Paulo Scott, por Maria Rezende. Vamos ver se eu aprendo alguma...

Nenhum comentário: